Um pequeno trecho, muito pouco detalhado, sobre a rebelião de Lúcifer ocorrida no céu, é citado por Jesus em sua revelação a João; revelação esta que se encontra em Apocalipse 12: 7-9. (leia)
Esse texto nos mostra que houve um grande conflito entre o bem e o mal. Então Deus expulsou Lucifer do céu, juntamente com os (a terça parte) O NÚMERO DE ANJOS DIVIDIDO EM 4 PARTES. 1 FICOU COM DEUS E O RESTANTE FOI COM SATANÁS.dos anjos que caíram em suas mentiras.
È muito errado afirmar que Deus escolheu lançar Satanás para cá. O fato é que em primeiro lugar, jamais podemos contestar a Deus e criticar suas atitudes. Deus é perfeito em tudo.
De acordo com a bíblia sagrada, satanás escolheu vir para a terra.( Apocalipse 12:12)
Ele foi expulso, e não enviado para algum lugar específico. Jesus afirmou em Lucas10:18 que viu lúcifer caindo do céu como um relâmpago.
Lúcifer se alojou na terra por um simples motivo óbvio: AQUI ESTAVA O CORAÇÃO DE DEUS.
Uma vez que lúcifer tentou tomar o lugar de Deus e não obteve êxito, ele passou a focalizar seus terríveis e maldosos planos exatamente para aqueles a quem Deus amava, ou seja, a nós os seres-humanos.
Se ele conseguisse separar-nos de Deus, ele conseguiria atingir a Deus de forma direta, pois ele sabia o imenso amor que Deus sentia por nós, seus filhos, porém ele não esperava que Deus iria morrer para nos salvar.
Ele não acreditava que o amor de Deus pudesse chegar tão longe assim. Mas ao pecarem, Adão e Eva cederão a Lúcifer o Domínio do mundo, e é por isso que ele está na terra.
Explicado o motivo pelo qual satanás veio para a terra, agora entenda o porquê de Deus não tê-lo destruído no início.Veja bem; Lúcifer usou argumentos extremamente sujos e absurdos para convencer os anjos a rebelar-se com ele.Ele convenceu aos anjos que:
* Deus era injusto pois impunha leis pesadas de mais para serem seguidas.
* Deus só os tratava bem,pois eles o servião e que se o desobedecessem Deus mostraria um caráter tirano e os mataria no ato.
* Com Deus o poder deles seria limitado mas com ele (lúcifer) eles seriam muito mais poderosos.
* Deus devia ser destituído do trono, e em seu lugar lúcifer deveria reinar,pois só assim o céu seria melhor.
Todos os argumentos de satanás eram mentirosos.Mas os anjos acreditaram. Deus não é tirano. Mas eu te pergunto: Se Deus tivesse colocado um fim em todos eles ali mesmo, o que teria acontecido? Sim, isso mesmo! As mentiras de satanás sobre o caráter e a postura de Deus tornariam-se verdade. Deus precisou provar ao restante dos anjos quem ele realmente era.Deus não permite que seu nome seja manchado pois ele é puro e perfeito.Se Deus o matasse ele estaria mostrando ser um Deus vingativo, o que ele não é.Seria em linguagem moderna uma queima de arquivo.Ou seja, Deus diria: "vou matá-lo pois ele tem uma informação comprometedora sobre mim". Se Deus tivesse agido assim, o universo inteiro duvidaria de seu caráter e o serviria por medo e não por amor, que é na verdade o único motivo pelo qual Deus deseja que o sirvamos. É para isso que ele nos deu o livre arbítrio. Além disso, o fato de Deus ter permitido a continuação da existência de satanás, será a única garantia para nós os seres humanos, e inclusive para os anjos, de que o pecado nunca mais se levantará.
É o que diz Naum 1:9 . Deus com esta atitude poderá desmascarar, como já desmascarou a satanás,para que a angústia não se levante pela segunda vez.
E o mal será destruído para sempre. O pecado será destruído juntamente com lúcifer que não aceitou o arrependimento Romanos 16:20
Comentários
Postar um comentário
๋∂ιэgØØ gØdØy