Por que a Igreja Católica mudou os mandamentos ?




Os Dez Mandamentos





A Bíblia nos ensina que toda a Escritura é divinamente inspirada, isto é, que o Espírito Santo é a fonte donde emanou toda instrução de Deus para o seu povo;contudo, quanto aos Dez Mandamentos, a Bíblia ensina, que foi o próprio Deus que o escreveu na rocha com fogo.
Estes Dez Mandamentos são a base de toda a Bíblia; por isso, não poderia a Igreja Católica modificá-los, bem como qualquer texto das Escríturas Sagradas; assim sendo, ousaram os líderes romanistas a modificá-los nas demais literaturas editadas pela igreja e assim, ensinar ao seu povo. Todavia, nas várias edições, como: Loyola, Ave-Maria, Paulinas, etc., não sofreu qualquer alteração, continuando íntegros, assim como estão nas diversas edições evangélicas.
Procure uma dessas Bíblias Católicas no Livro de Êxodo, capítulo 20, e verão a razão porque a ”Igreja” precisava modificá-los. Logo no ínicio do capítulo, encontramos o primeiro mandamento que diz: “Não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma, do que há em cima nos céus, nem em baixo da terra, nem nas águas em baixo da terra. Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus,sou Deus zeloso, que visito a maldade dos país nos filhos, até a terceira e quarta geração, daqueles que me aborrecem” ( Êxodo 20:4-5).
Vejamos o jeitinho que eles deram para adequar os Dez Mandamentos às suas heréticas doutrinas . Eles adulteraram da seguinte maneira: Suprimiu o Segundo Mandamento; ficando apenas com nove; desdobrou o nono em dois. Alterou completamente o quarto mandamento (terceiro para a Igreja Católica), e modifica o sentido do sétimo, que para eles passa a ser o sexto. E assim, suprimindo o segundo mandamento, puderam adequar, a prática da idolatria, apesar de estar expressamente condenada; quando diz: não farás para ti imagem de escultura, nem figura alguma(...)não te encurvarás a elas, não lhes prestarás culto.
O quarto mandamento, que na Bíblia está assim: “Lembra-te do sábado (descanso) para o santificar.”. Eles modificaram para: “ Guardar os domingos e festas. E assim, conseguiu acrescentar as suas próprias festas nos mandamentos de Deus, sem nenhum temor ao Deus Todo-Poderoso. “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo” (Hb 10:31). No sétimo mandamento, que diz:”Não adulterarás” a Igreja modificou para:” Não pecar contra a castidade.” . Porque essa modificação por “reserva mental” ? De quem seria a castidade, de si ou de outrem ? Isto quer dizer, que se um fiel não tiver desrespeitado a castidade de uma moça, se ela não for mais virgem, não estaria cometendo qualquer pecado ! Não é uma forma sutil de encobertar o pecado no seio da Igreja ?
Mas não estava ainda pronta a modificação, era preciso que continuasse com os mesmos Dez Mandamentos, para que a ilusão fosse completa, assim é que, desdobrou o seu nono mandamento em dois; em vez de “Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”. Ficando assim o nono mandamento: “Não desejar a mulher do próximo.” e o décimo :”Não desejar as coisas alheias.” .Pode parecer engenhoso, mas o que eles fizeram, segundo podemos conferir com Deuteronômio capítulo 5:7-21; Romanos Capítulo 13:9, foi fugir do verdadeiro ensino que era: “Não cobiçar “, isto é não desejar nada do próximo, expressando assim o verdadeiro amor de Deus, como bem resumiu Paulo este mandamento, dizendo que (...) tudo nesta palavra se resume:” Amarás o teu próximo como a ti mesmo” .
Além disso criou mais cinco mandamentos paralelos, chamados de Mandamentos da Igreja que são : 1. Ouvir a missa inteira aos domingos e festas de guarda; 2. Confessar-se ao menos, uma vez cada ano.;3. Comungar ao menos, pela Páscoa da Ressurreição; 4. Jejuar e abster-se de carne, quando manda a santa madre Igreja;5. Pagar os dízimos, segundo o costume. ( Doutrina Católica, Edições Loyola, página 100.) Tudo isso demonstra o desrespeito à autoridade de nosso Deus e de sua Palavra Sagrada.
A melhor maneira de mostrarmos a verdade, sem que possa haver qualquer sombra de desconfiança, é fazer com que os fiéis da Igreja Católica Romana, a quem amamos no amor do Senhor, leiam em suas próprias Bíblias os Dez Mandamentos. Sugerimos as seguintes passagens : Êxodo 20:1-7;Deuteronômio 5:7-21 .

compare você! Tire suas conclusões!
O FALSO MANDAMENTO, MANDAMENTOS DE HOMENS:
os mandamentos da igreja católica:
0s 10 Mandamentos da Lei de Deus (detalhe: ainda dizem que Deus ordenou)
1º Amar a Deus sobre todas as coisas
2º Não tomar o seu Santo Nome em vão
3º Guardar domingos e festas
4º Honrar pai e mãe
5º Não matar
6º Não pecar contra a castidade
7º Não roubar
8º Não levantar falso testemunho
9º Não desejar a mulher do próximo
10º Não cobiçar as coisas alheias
Agora compare com os 10 mandamentos que Deus ordenou:
1. Não terás outros deuses diante de mim.
2. Não farás para ti imagem de escultura, não te curvarás a elas, nem as
servirás.
3. Não pronunciarás o nome do Senhor teu Deus em vão.
4. Lembra-te do dia do sábado para o santificar. Seis dias trabalharás, mas o
sétimo dia é o sábado do seu Senhor teu Deus, não farás nenhuma obra.
5. Honra o teu pai e tua mãe.
6. Não matarás.
7. Não adulterarás.
8. Não furtarás.
9. Não dirás falso testemunho, não mentirás.
10. Não cobiçarás a mulher do próximo, nem a sua casa e seus bens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cronologia das igrejas protestantes no Brasil

Como controlar a ira