Sim, este sentimento vem a quase todos nós em muitas ocasiões.
Com certeza o grande interessado em que duvidemos da possibilidade do perdão e da restauração é Satanás – o grande inimigo de Deus e do homem. No entanto geralmente ele faz isso de modo bastante sutil. Aprendemos desde pequenos que atos bons são recompensados e que atos maus são punidos. E transferimos isso automaticamente para nosso relacionamento com Deus.
Pensamos: Deus não pode me amar, pois já fiz tantas coisas erradas. Ou então: não consigo “comprar” a salvação, pois ainda faço muitas coisas erradas.
A grande verdade é que Deus ama até ao maior pecador. A única coisa que ele quer é que reconheçamos que somos maus para que Ele possa nos curar. Basta arrepender-se que Deus lança seus pecados no fundo do mar. E Deus por uma escolha dEle nunca vai lá no fundo do mar buscar de volta estes pecados.
(Isaías 43:25) – Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro.
Outra grande verdade é que nunca poderemos comprar nossa salvação. Ela é um presente de graça, uma dádiva. Nossa obediência é apenas o resposta de gratidão pelo que Deus já fez por nós.
Porque, mesmo estando tão feliz, ainda não me sinto digno de Cristo? Parece que ser Cristão é ter que ser o mais fiel e puro possível e não sei se posso ser assim.
Seu sentimento é muito natural.
Quem de nós não luta contra sentimentos de inadequação. Talvez na infância não recebemos todo o carinho e a apreciação que necessitávamos. Talvez sejamos pessoas do tipo “detalhista ou perfeccionista” que quer ter certeza de que tudo está certo nos mínimos detalhes, mas que perde um pouco da leveza e da espontaneidade dos momentos felizes…
Não importa. Deus ama você do jeito que você é. Há lugar (muito lugar) no reino de Deus para os perfeccionistas. Que seria do mundo e da igreja sem o talento daqueles que sempre acham que podem fazer melhor? Sem sua criatividade e Confiabilidade.
Há lugar também para aqueles corações feridos nas batalhas da vida que tem medo de não conseguir.
Jesus disse:
(Mateus 11:28) – Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
(Mateus 11:28) – Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
(Isaías 27:5) – Que os homens se apoderem da minha força e façam paz comigo; sim, que façam paz comigo.
(1João 1:9) – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
(João 1:12) – Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
Lembre-se: Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. (Filipenses 2:13)
Você vai querer estar cada vez mais pertinho dele.
Ser um Adventista, ou um cristão de qualquer denominação, não significa ser uma super pessoa. É apenas amar e seguir fielmente as instruções dAquele que tanto nos amou a ponto de morrer por nós.
Como você já deve ter percebido, há muitos irmãos que ficam longe do ideal de Deus para eles. Felizmente há outros que seguem a Cristo bem de perto. Quero animá-lo a não olhar para os homens e também não temer o julgamento dos homens. Só Deus conhece os corações. Siga a Cristo o mais próximo que você puder.
Cristo é o nosso alvo e o nosso viver. Ele fará de você um vencedor!! Pode confiar
Comentários
Postar um comentário
๋∂ιэgØØ gØdØy