Leite caseiro para filhote de cães
Comprar um leite caseiro para cães é muito caro, coisa de R$50,00 e tem mais a mamadeira. Ás vezes acontecem imprevistos como encontrar filhotes recém nascidos abandonados, a cadela não ter leite, ou vir a morrer no parto... e não alimentar o filhotinho pode acarretar rapidamente em sua morte.
O leite caseiro é indicado para suplementar ninhadas grandes ou substituir o leite da cadela, seja pelos motivos que ela não possa amamentar.
É muito simples de fazer, com ingredientes que a gente tem em casa, e os filhotes gostam muito mais desse do que o de leite em pó.
Vamos á receita:
2 Gemas de ovo
300ml de leite integral
1 e 1/2 colher de sopa de creme de leite
50ml de água
Misture tudo muito bem com uma colher, se quiser pode cozinhar as gemas e esfarela-las no líquido até ficarem completamente dissolvidas. Se a ninhada for pequena ou a receita é apenas para um filhote, pode fazer metade.
Guarde na geladeira, e fique atento pois estraga fácil.
Outro cuidado importante é o de dar para recém nascidos em conta-gotas de gotinha em gotinha, numa seringa deixando sair bem pouquinho ou em uma mamadeira própria onde o furo é minúsculo e o silicone não é tão duro como os de bebês. Os filhotes engasgam fácil e podem morrer engasgados, por esse motivo deve-se tomar tanto cuidado enquanto são recém nascidos, depois de alguns dias eles já estarão mamando muito mais em cada mamada e a preocupação pode diminuir.
No geral, dê várias vezes ao dia uns 4 ou 5 ml, dependendo também do tamanho do filhote, na natureza eles mamam bem pouquinho em cada mamada, mas mamam várias e várias vezes durante todo o dia e toda a noite.
Nunca dê nada frio ou quente demais para eles, dê sempre um morno quase na temperatura ambiente.
Com 20 dias você pode começar a dar papinha de ração, é só bater a ração no liquidificador, colocar água morna e esperar virar um mingau. Dê 2 ou 3x ao dia a papinha.
OBS: NÃO SEI SE SERVE PARA OUTRO TIPO DE ANIMAL.... PROCURE UM VETERINÁRIO E PERGUNTE....
Comentários
Postar um comentário
๋∂ιэgØØ gØdØy