Muitas vezes a visão que temos de Deus é a visão de um Deus tirano. Alguém a quem devemos servir sempre pois caso contrário seremos severamente punidos. Fomos criados em uma cultura onde ter medo de Deus é algo normal. Quem de nós nunca ouviu:”Menino, não faça isso porque Deus castiga”.
O grande problema é que quando condicionamos nossa obediência à Deus pelo medo do que Ele possa nos fazer, sempre que pecamos nos sentimos extremamente culpados. No entanto, essa culpa gera em nós remorso e não arrependimento genuíno que nos faz mudar a rota para que não pequemos mais.  Por outro lado, quando amamos a Deus sobre todas as coisas, nosso relacionamento com Ele e o fato de O servimos torna-se algo natural e muito prazeroso. Agradar o coração de Deus passa a ser uma cultura pois sabemos Ele é o nosso maior tesouro.
Devemos ter de Deus temor e não medo. Temor tem a ver com respeito, com reconhecimento de autoridade. Quando respeitamos a Deus, podemos usufruir do seu amor, bondade e misericórdia sobre as nossa vidas. Quanto desenvolvemos medo por Deus, somos paralisados pois fazemos tudo para não sermos punidos. Não tenha medo de Deus, ame a Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cronologia das igrejas protestantes no Brasil

Como controlar a ira